Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prognósticos para 2021!

Olá, leitor!

Mais um ano, mais um texto sobre previsões ou “prognósticos” para o ano vindouro!

Antes, vamos falar um pouco sobre 2020?

Como eu disse, seria um ano que começaria muito “pesado”, com desastres naturais, possível aumento nas queimadas e desabamentos... e uma sensação de guerra, com disputas políticas, crises (devia ter gravado o que falamos, eu e uma amiga/parceira, num evento em Dez/2019!) e veio de quebra uma pandemia!

Também frisei bastante a necessidade de comunicação, a importância que seria dada à Saúde, ao autocuidado... aos avanços na Ciência com destaque a profissionais brasileiros... ao crescimento gritante do setor de tecnologia / internet / EaD ... à música (só não imaginei que seria através de incontáveis lives...), etc.

Havia uma forte conjunção em Capricórnio, então falamos sobre a materialização, sobre a responsabilidade, sobre solidão (que coisa, hein?), sobre o tempo de colher o que foi plantado – e quem ficou “parado no tempo” ou foi irresponsável em suas escolhas anteriormente, sofreu horrores em 2020, como se o ano não fosse acabar nunca!

Para 2021, já temos a importantíssima conjunção Júpiter-Saturno em Aquário, que ocorreu em meados deste mês (Dezembro/2020), trazendo (ou pedindo...) expansão, mais consciência, e noção de coletividade. É hora de união, de socialização, de empatia, de um olhar mais voltado ao coletivo.

Se vc não aprendeu nada em 2020, agora é sua oportunidade de buscar crescimento emocional, intelectual e principalmente espiritual! Ou Saturno saberá fazê-lo(a) aprender pela dor...

Hora de olhar para a sociedade em que vivemos!

Também podemos falar sobre avanços tecnológicos aqui! Pois Aquário, além de ser famoso como o “diferentão” e rebelde do Zodíaco, gosta de explorar novos caminhos, de questionar, de se rebelar contra o que considera injusto! Preparem-se para assistir novos grupos se formando ou antigos se reinventando e renascendo, trazendo o necessário incômodo para revisarmos nosso posicionamento perante o mundo. Políticas mais libertárias, novas formas de batalhar por seus direitos, etc...

 

 

Ano Regido por Vênus


 Na Astrologia, estamos falando do planeta famoso por reger o Amor.

Mas não podemos limitá-lo a este significado. Vênus também é o planeta que fala sobre o senso de valores e impulsos sociais.

Na mitologia romana, temos a deusa da beleza, mãe do deus do amor, com um belo histórico de amantes... hehehe 😉

Certamente, será um ano para as mulheres terem mais voz e se destacarem.

Assim como prenunciou a recém conjunção importantíssima que mencionei em parágrafos anteriores, temos aqui Vênus também falando sobre o social, valores, e o trato com o outro.

 

Tarô e Numerologia


2021 => 2+0+2+1 = 5

Ano regido pelo 5. Religiosidade, seriedade, comunicação, tradição, estruturas...

No Tarô, temos o Arcano 5: O Papa ou Sumo Sacerdote.

Leva-nos à necessidade de equilíbrio, à necessidade de se aprofundar seja lá em qual tema for: superficialidades não terão vez em 2021!

Religiões e Ensino terão lugar de destaque neste ano. Professores, terapeutas, líderes religiosos e pesquisadores: é o ano de vcs!

Cuidado com exageros, excessos... pois o 5 é bem intenso... ;-) 

Saúde: atentar para questões na região da garganta, coluna vertebral e equilibrio mental. (perfeito para um ano de home office, máscara obrigatória e ansiedade, né? hehehe) 

Brincando um pouco mais com os números do ano... temos 20 21, Julgamento e Mundo... como se de tantas pressões e desafios quase que “iniciáticos” em 2020, agora chega a hora da verdade, do fim do sofrimento extremo, de virar a página para quem teve coragem de se libertar de seus demônios e seguir em frente! Morte e libertação de situações! Tô inspirada hoje, aproveitem!

 

 

Um comentário:

  1. Hahaha Adorei a previsão! Que 2021 nos favoreça e o que não nós façamos por nós favorecer!

    ResponderExcluir