Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Feliz Solstício de Verão!


Solstício de Verão 2020, 21 de dezembro, às 07h02m, no Hemisfério Sul

O Solstício de Verão marca o dia mais longo do ano, é o dia em que temos mais horas de dia do que de noite, o amanhecer começa cedo e o anoitecer só chega mais tarde. Isto ocorre, pois a incidência de luz solar é maior neste hemisfério da Terra hoje. É conhecido entre os neopagãos como Litha, o antigo festival de comemoração ao Verão, presente em várias culturas desde os primórdios da vida humana na Terra, em agradecimento por toda a vida, pelas colheitas, e também, fazendo oferendas a(o )Deus(a)  Sol pedindo fertilidade, boa colheita, boa sorte, felicidade e a própria manutenção da vida no próximo ciclo.
Portanto, hoje é um ótimo dia para mentalizar coisas positivas para você e para os que você ama. Saudar o Sol, o Deus/Deusa (o Sol é deusa para algumas culturas, inclusive a nórdica*) que nos nutre de luz, nos proporciona toda a vida e existência na Terra; calor, conforto, carinho, sensação de acolhimento, alegria, esperança, que bane os vampiros, desmancha dúvidas e incertezas. Desfaz ilusões e traz a luz da verdade, da clareza para nossas mentes e esclarecimentos para as situações da vida.
O renascimento é associado ao Sol, pois ele some e retorna todos os dias, mostrando a constância de todos os ciclos na Natureza.
Por tudo isso, comemore a plenitude do(a) Deus(a) Sol todos os dias quando o(a) vir no céu e, especialmente, hoje.
Agradeça, receba sua energia, pense em coisas boas. Para você, para quem você se preocupa, para toda a humanidade. Discernimento, dispersão de negatividade, novos caminhos, luz no caminho, na mente, no espírito, expansão da aura, polidez da alma, prosperidade, energia vital, ânimo, boa sorte, bênçãos em nossas vidas.
Enfeite sua casa com girassóis, queime o que for velho ou esteja morto, mentalize um renascimento em sua vida e as soluções para tudo o que precisa. Prosperidade, Saúde e Paz para todos nós.
Feliz Solstício de Verão, Feliz Litha!

Texto excelente de Cláudia Hauy, postado hj no Facebook e devidamente autorizada reprodução. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário