Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Previsões para Jacareí!

Previsões para 2014 - para minha cidade!

Em 03/04/2014, Jacareí entrará em seu ano pessoal 5. Isso significa que será um ano recheado de mudanças, amadurecimento, melhor comunicação e as pessoas poderão estar mais centradas.

Agora, perguntas e respostas. mais específicas:

1 – Como será o ano para a cidade?
Será um divisor de águas. Temos a Morte e Rei de Ouros. Vejo como rupturas políticas necessárias, mudanças que estavam engavetadas, criando forma para benefício da cidade.
Projetos antigos vindo à tona. Muita coisa precisa mudar, e enfim, o governo está tomando ciência disso e tentando reverter o que é necessário.

2- Economia: parece que a “torneira” nunca fecha direito... aqui, o de sempre: gastos mal administrados e “espertinhos” tentando levar vantagem com dinheiro público. População, fique de olho! Mas atividades lúdicas e ligadas ao prazer, poderão crescer na cidade. O setor de entretenimento estará mais beneficiado.

3 – Política: Como eu disse anteriormente, é um ano “divisor de águas”. Muitas verdades vindo à tona, e uma maior transparência, mais participação do munícipe. Será que a população resolverá, enfim, fiscalizar de perto o governo que elegeu? Eu rezo por isso todo ano. E parece que agora, meu pedido será realizado! Hahaha

4 – Habitação: crescimento. Esta é a palavra. Expansão imobiliária, condomínios de luxo e populares, tudo ao mesmo tempo, crescendo na cidade. Valorização do mercado.

5 – Educação: Muito se discute, e nada dá resultados práticos e rápidos, no fim das contas. Essa é a situação que vem se estendendo, segundo o  Tarô. Porém, parece que chegaremos a um ponto crítico, onde avaliações mais sérias da situação serão feitas. Pela combinação de cartas que tirei aqui, boas propostas surgirão, mas para ser colocadas em prática mais para a frente.

6 – Planejamento urbano: há boa vontade, há pessoas engajadas... mas sem iniciativa, sem poder de decisão. Muita estagnação, muito estudo, e pouca praticidade. Observa-se demais, e faz-se de menos. Infelizmente, isso não muda muito em 2014. Mas, ao menos, idéias melhores surgirão, projetos antigos serão revistos, e de repente, poderemos ser surpreendidos em 2015...

7 – Arte e Cultura: gostei da tiragem aqui. Um homem, tomando à frente, e uma mulher fazendo de tudo para as coisas acontecerem na cidade. Uma parceria que promete dar certo. Não sei se há planos de construção de espaços culturais... mas pelo Tarô, teremos novidades neste sentido. O Imperador, uma das cartas que saiu aqui, traz a concretização, a “construção” mesmo, de algo benéfico para Jacareí.

8 – Saúde: Sem muitas novidades. Tudo muito lento... mas há boa vontade. Pessoas que trabalham com terapias alternativas e/ou complementares: bom ano para investir e ter bons resultados!

9 – Um conselho para o governo atual: Economize! Será preciso economizar bastante, sob o risco de faltar verba para setores essenciais. E pare de esconder os problemas! É um ano de iniciativas, consciência, máscaras não perdurarão mais muito tempo! Hora de mostrar a verdade, aceitar os erros e não cometê-los de novo!


10- Um conselho para a população: Confie em seu taco! Tenha esperança e vá em frente, participe mais! Não adianta ficar reclamando das situações, sentados em suas casas na frente da TV! É um ano muito propício para conquistar seu espaço, fazer-se ouvir. Aproveite as energias favoráveis, e faça a mudança acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário