Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Previsões para 2014


Nossa, de repente, era Janeiro/2013... de repente Carnaval... de repente Férias de Julho, Primavera... nem vimos o tempo passar, e já chegou o fim do ano!
Hora de rever nossos passos, revisar nossos sentimentos e atitudes perante nós mesmos e o outro (pessoas, situações, mundo...) e criar as mais diversas expectativas para o novo ciclo que iniciará!
Bem, para ajudá-los nesta “missão”, bora ver o que a Astrologia, o Tarô e a Numerologia nos reservam?

Antes de qualquer coisa, adianto que será um ano intenso, visceral! O conjunto de regentes está fortíssimo! Será um ano realmente memorável!


Planeta Regente: Júpiter

 Em 2013, tivemos a regência de Saturno, o Senhor do Tempo, o planeta da disciplina, dos limites, da realidade “nua e crua”. Muitas pessoas consideraram um ano difícil, ilusões morrendo, dores, crises, colheita de muitas coisas que estavam guardadas a sete chaves em seu interior.


Mas, aos que sobreviveram, trago boas novas! 2014 será regido por Júpiter, trazendo aquele impulso que taaaaanto necessitamos para “ir para a frente”, buscar nossos ideais, É como se em 2013 passássemos por uma faxina, e agora, com a mente limpa, poderemos lutar pelos nossos desejos.
É um ano para aproveitarmos ao máximo nosso potencial, principalmente na esfera da consciência, da maturidade. Hora de materializar nossos sonhos.
Mãos à obra?


Júpiter na Mitologia

Júpiter, ou Zeus, na mitologia grega, é o principal deus do Olimpo, o “Rei dos Deuses”, segundo vários autores. E aquele que destronou seu pai, o tirano Saturno (Chronos).
Famoso por seu poder, por ser o deus que comando o céu, os raios, e a terra, mas também por suas aventuras amorosas (talvez venha daí a “má fama” dos sagitarianos, regidos por ele...risos) , que originaram os deuses Atena, Apolo, Ártemis, Hermes, Perséfone, Dionísio, Perseu, Héracles, Minos, e as Musas; com Hera, teria tido Ares,Ênio,Ilítia, Éris Hebe e Hefesto.
Zeus era muitíssimo cultuado na Antiguidade (aliás, o é até hoje, em cultos de diversas religiões pré-cristãs), e uma das festividades em seus nome, m Olímpia, eram os jogos olímpicos.


Astrologia Chinesa: Ano do Cavalo

Assim como o regente da Astrologia Ocidental, na Chinesa temos um regente forte, robusto, que anseia por liberdade e possui ímpeto e iniciativa.
Este signo traz otimismo, coragem, atrevimento, vontade de ir à luta!
Excelente ano para esportes, em geral. Também para atividades intelectuais e de “força”, viagens, etc.
Só tomem cuidado com o excesso de impulsividade e agressividade! Afinal, além do lado belo, de correr sob o sol, sentindo o vento e a liberdade, há as coices e a sobrecarga de coisas que não lhe pertencem... pensem com carinho!


Numerologia: 7

“Pode deixar, seu segredo será guardado a 7 chaves”...
“São 7 os pecados capitais”.
“Na mito cristão da Criação, Deus descansou no 7º dia...”
Também as cores do arco-íris, os dias da semana, os principais (mais conhecidos, ao menos) chakras, entre outros exemplos que poderia ficar citando aqui.
Este é um número tido como “divino” e “sagrado” em algumas correntes de estudo.
Está relacionado aos estudos espirituais, às tomadas de decisão com consciência, idealismo, a busca pelo saber, a lógica, à perfeição.
Por que 7 como regente do ano?
Simples assim: 2+0+1+4 = 7
Alguém mais têm dúvidas de que este será o ano de tomarmos consciência sobre nossos atos, sentimentos e pensamentos?
O ano anterior trouxe muito aprendizado, e agora precisamos direcioná-lo para algo superior!


Tarô: O Carro

O 7º Arcano do Tarô, também chamado de “A Carruagem”, nos traz uma pessoa em viagem, soberana, dona de seu destino, guiando uma carruagem. Ela precisa tomar as rédeas da situação, para alcançar seu Destino.
Esta é a mensagem para este ano. Chega de dúvidas, de incertezas, de ilusões. A hora é agora.
Mas também é preciso ponderar, e não sair a ermo, sem rumo. Iniciativa é necessária, mas com sabedoria e firmeza. Cuidado com a intransigência!!!
Para os profissionais liberais e líderes em sua área de atuação: este é um ano bastante promissor!

Para aqueles que precisavam de um “empurrãozinho” para abrir seu próprio negócio, também pode ser uma ótima fase!





Abraço, e um Feliz 2014 a todos nós!


Foto: Edna Médici

Anita La Fey

Taróloga e reikiana nível II

Também estudante eterna de Astrologia, Numerologia e outras formas de auto-conhecimento e terapias complementares.

Contato: anitalafey@gmail.com


Um comentário: