Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Faxina e Feng Shui


Olá, leitores! 
Mês de Maio finalizando, e muitos sentindo-se como se fosse férias de Julho: crianças em casa aguardando a programação do dia e demandando atenção... adultos sonhando sobre quando poderão viajar de novo... muita gente sentindo-se perdida e angustiada por não desenvolver trabalhos em home office e sentir-se privado de ir e vir por aí... 
Não: este não é mais um artigo de "isolamento", querendo que vc estude, e sinta-se pleno em meio ao caos o tempo todo... mas sim sugerindo que aproveite esta época para dar aqueeeela arrumação na casa... só que fazendo uso de técnicas básicas orientais e somar harmonia e otras cositas más, dando um toque especial ao seu lar!
Ver a imagem de origem

Gostou da idéia? Vamos lá então, através de toques básicos do Feng-Shui, esta arte milenar chinesa, que propõe a harmonização de ambientes através da canalização de energia chi (positiva) e da cura da energia cha (negativa). Feng significa vento e Shui, água – ou seja, energia sempre em movimento, não se pode “segurar, agarrar” nenhum dos dois... e quando se represa a água, é necessária uma série de cuidados, ou ela de deteriora, certo?

Assim, a premissa básica desta técnica, é o movimento... Vamos a algumas dicas?
- procure deixar sempre espaço para circular dentro de sua casa, evitamos um amontado de objetos e móveis desnecessários, que apensa bloqueiam a passagem das pessoas e energias!
- mantenha os ambientes limpos - e isso vale também para poluição sonora e visual. Nada de ambientes carregados, procure harmonizar cores frias e quentes, equilibrando-as.
- doe roupas e objetos que não usa mais. Ou venda-os, mesmo... hehehe. O importante é renovar!
- tenha um bichinho de estimação
- procure ter plantas e flores em sua casa. Mas atente, para que não estejam secando, morrendo ao léu! Antes um vaso vazio ou com plantas artificiais, que uma planta viva em decadência!
- tenha sempre um espelho próximo à entrada de sua casa
- evite deixar lâmpadas queimadas, goteiras, vidros quebrados em casa
- cuide bem de sua cozinha, principalmente do fogão... e evite deixá-lo de frente para a geladeira ou freezer... um anula a energia do outro!
- procure deixar portas de banheiro fechadas, bem como as tampas do vaso sanitário
- objetos que deixam ambientes bem agradáveis e ainda ajudam no equilíbrio: fontes, cristais, sinos dos ventos, luminárias, quadros, amuletos, móbiles, vela decorativas, fotos de momentos felizes, etc.

Se não tiver acesso a uma consultoria personalizada para aplicar o baguá corretamente, analisar localização da casa, cores e disposição de objetos e cômodos, entre várias outras coisas, ao menos seguindo estas dicas já garantirão uma dose extra de bons fluídos entrando em sua casa!!! E lembre-se: mais poderoso que qualquer técnica ou amuleto, é como você reage perando sua vida! Sorria, tenha bons pensamentos, e com certeza já terá meio caminho andado!

PS: fiz um artigo sobre limpezas "mágicas" também! Para lê-lo, CLIQUE AQUI!


Beijos e boa faxina!

Anita La Fey

Um comentário:

  1. Nossa amei as dicas!! Obrigada por compartilhar com a gente ❤❤❤

    ResponderExcluir