Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O que você busca? Terceirização, Autoconhecimento ou Auto-sabotagem?


Quem conhece meu trabalho oracular, sabe que costumo seguir pela linha de autoconhecimento, para compreender o que o consulente está passando, o porquê de não atingir suas metas, e enfim... o que esperar de resultados futuros. Gosto do aconselhamento, da troca... e confesso: acho um desperdício frisar apenas previsões, quando se tem uma ferramenta maravilhosa como um oráculo em mãos, que poderia trazer transformações profundas para seu consulente!

Mas aí, penso que nem todos querem ou estão preparados para segurar as rédeas de sua Vida, e é suuuuper comum recebermos consulentes interessados em apenas "terceirizar" a responsabilidade de tudo que acontece consigo. E pior: desejam ardentemente que nós, tarólogos e outros oraculistas, lhes revelemos uma fórmula mágica para mudar - ou pior ainda: lhes mostremos que são uns amores inocentes, e que tudo é culpa de fulano, beltrano e ciclano.

Eu não consigo pensar que seja mais fácil assistir sua vida transformando-se numa tragédia grega ali, da área vip do salão. E por isso, em muitos casos, indico recursos terapêuticos para quem me procura, quando a leitura deixa claro que tudo que a pessoa necessita "pra ontem" é de uma tomada de consciência - que nem sempre é possível sozinha ou com o auxílio de pessoas próximas.

Às vezes funciona, outras não... e o consulente começa a pular de oraculista em oraculista tentando a terceirização da sua felicidade...

Com o Reiki, e outras taaaaantas terapias holísticas (ou complementares... ou alternativas...), não é diferente: algumas pessoas chegam ao consultório sonhando em deixar todas as suas responsabilidades ali, para que você as "queime" e desapareçam ao fim da sessão. Mas não é assim!

Capa da Revista Vida Simples, Jun/09
Seria insegurança? Medo? Egoísmo? Imaturidade? Eu costumo ver, em 80% dos casos, apego ou auto-sabotagem. Muita gente maravilhosa, que sofreu um trauma, não larga o "osso" de jeito algum e não se permite viver algo novo, abrir-se à infinidade de caminhos que existem para seguir sua Jornada, em Paz, na plenitude de alguém que se conhece, se ama e vai em frente.

Estava pensando nisso, quando vi um post no Facebook da astróloga Gisela Vallin:  CLIQUE AQUI PARA LER .

E deixo com vocês a mesma pergunta que ela faz ao final do post: "E você, busca uma terapia para se trabalhar ou para se negar ?"

Espero, de coração, que este texto possa tocar o coração de pessoas que precisam de ajuda. E nós, oraculistas e terapeutas, estamos aqui para isso. Escolha a "linha" que mais se sinta a vontade, e busque auxílio! Seja feliz!  E que não seja só por hoje...

Abençoados sejamos,

Anita La Fey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário