Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

5 Coisas que você precisa saber sobre Tarot (e tinha medo de perguntar)

Olá, visitantes!
Hoje trago para vocês a colaboração especial da Bia Gonzalez, que nos presenteou com o texto abaixo!

Enjoy it!

**************************************************************************

5 Coisas que você precisa saber sobre Tarot
(e tinha medo de perguntar)

As cartas de Tarot são ferramentas muito eficientes para se conectar com sua intuição, melhorar sua vida e revelar aspectos importantes sobre sua personalidade.
Alguns tem medo do Tarot por não conhecerem como funciona. Não há nada além da sua intuição sendo o combustível das mensagens. As cartas são ferramentas para isso. 
Tive uma experiência reveladora com Tarot do Amor que me levou a buscar mais sobre o assunto. 
Quem pretende se consultar com um tarólogo ou começar a ler as cartas precisa saber essas sete dicas:

1 – Não existe nenhuma carta ruim
Simplesmente não existem cartas ruins – é sério! Você pode achar desconfortável ver a carta da Morte em uma leitura mas na verdade ela representa renascimento ou recomeço. O Tarot é como a vida e tem lados bom e negativo. Algumas cartas indicam coisas que talvez nós não desejamos (o Dez de Espadas é um exemplo) entretanto, para cada aspecto negativo descrito nas cartas existe a chance de mudarmos nossos comportamentos para alcançar resultados diferentes.

2 – Cartas de Tarot são comuns como quaisquer outras
Cartas de Tarot são, de maneira geral, um baralho com desenhos e símbolos interessantes. Nada mais. Não existe poder mágico, encantamento ou ritual para criar um baralho de Tarot. A sua intuição é o combustível da capacidade de revelações das cartas. Pense nelas como ferramentas para conectar-se com seu eu-interior.

3 – Tarot é muito antigo
Existe muita divergência e mistério sobre a origem do Tarot. Há indícios mostrando que deve ter surgido por volta do século XII mas ninguém consegue dizer exatamente onde. As principais atribuições são Egito, China e França. Só uma coisa é consensual: as cartas vem de um passado muito distante.

4 – Existem 78 cartas em um baralho
As cartas de Tarot estão dividas em duas partes: Arcanos Maiores e Arcanos Menores. A primeira é formada por 22 cartas (por exemplo, as famosas Cartas do Amantes e da Morte estão nesse grupo). Enquanto os Arcanos Menores são formados por 56 cartas. As imagens nas cartas representam assuntos cotidianos como relacionamentos, finanças, criatividade, etc.

5 – Tarot Serve Para Mais Coisas do Que Previsões
Um bom tarólogo pode te ajudar a revelar mensagens importantes sobre seu futuro mas preciso dizer que esse não é o maior benefício do Tarot. As cartas são ferramentas para te ajudar a melhorar sua vida e conseguir auto-crescimento. Tarot não prevê o futuro, ele vai além. Conectando sua consciência com sua intuição, ele traz uma imagem completa sobre sua situação atual. Assim te ajuda a tomar decisões de maneira mais eficiente. Você é o autor do seu destino e o Tarot é um ótimo consultor para te ajudar nessa jornada.


Bia Gonzalez: arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do www.decorafino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário