Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Fim do mundo? Eu vou!!!



Fim do mundo? Quem convive comigo sabe que não acredito nisso, né? Hehehe

Porém, com tantas especulações, resolvi escrever algo sobre o assunto. Algo simples, bem básico, mas espero que seja útil... 

Vamos lá? 

- Calendário Maia: há mais de uma corrente de estudos, e não há comprovação de profecias apocalípticas para esta data... além do que, este é um calendário solar, e existem calendários lunares e mistos! Ou seja, seria necessário analisar o significado desta data em outros calendários! Para elucidar esta questão: estamos no ano 3365 do calendário egípcio!

- Astrologia: Sol entrando em Capricórnio, um dos signos da terra, regido por Saturno, onde algumas de suas qualidades são justamente a razão, “os pés no chão”, o tempo, o amadurecimento... é uma época de colher o que foi plantado – ou seja, num mundo infestado de maldade, até que seria justo seu fim... não acham?

- Astrologia + Paganismo: no dia 21 de dezembro, celebra-se o Solstício de Verão no hemisfério Sul e o Solstício de Inverno no hemisfério Norte. No primeiro caso, é a festa do Verão, onde muitos pagãos buscam o contato com as fadas, com a alegria, comemorando o Sol, a materialização de nossos desejos, esperanças, a colheita! No segundo, é celebrado o tempo de recolhimento, de guardar energia, fase de introspecção, de aguardar o retorno da Luz.

- Misticismo:  há vários místicos falando sobre um portal, que será aberto / acessível em 21/12/2012, onde os seres humanos teriam uma abertura, uma expansão de consciência, significante, para uma evolução energética do planeta. O mesmo ocorreu com 11/11/11 e 12/12/12 - que eu lembre...

- Astronomia: além do possível fim de ciclo marcado no calendário maia, no mesmo solstício de inverno no hemisfério norte, esta é uma data próxima à previsão do nível máximo de atividade solar, o que poderia acarretar no fim do mundo. Isso já foi previsto também em 2003, mas como não ocorreu, “passou” para o final de 2012...

Logo, não há indícios científicos ou religiosos de um “fim dos tempos” por estes dias.
Mas seria muito bacana se a população resolvesse aproveitar tudo isso, para entrar em sintonia com sua fé, com suas crenças, e com toda esta energia que existe à sua volta.
Que tal exercitar o perdão, a compreensão, a paz?
Que tal praticar o auto-conhecimento, a caridade, o bem?
Que tal plantar sementes de amor, de luz, de honestidade, de trabalho e colher seus frutos, partilhando-os com seus semelhantes?
Que tal olhar para a Mãe Natureza com gratidão e empenhar-se em ajudá-la a se reconstruir, a se refazer das agressões sofridas por séculos a fio?
Que tal deixar de ser preconceituoso?
Que tal livrar-se de vícios?
Que tal dizer “eu te amo” para as pessoas que ama?
Que tal cuidar de si e do outro?
De repente, toda esta especulação sirva exatamente para tornarmo-nos pessoas melhores, e perpetuarmos esta experiência para as próximas gerações!

Pense nisso!

Com carinho,

Anita La Fey.

4 comentários: