Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prognósticos para 2013!


Prognósticos para 2013

Ué... mas o mundo não vai acabar em 2012?
Resposta: Nãããããooooooo!
Vamos conhecer os regentes do próximo ciclo, e aproveitar toda esta vibração, que Universo coloca ao nosso alcance?

Astrologia - o ano será regido por Saturno.
Na mitologia, é o titã Chronos, senhor do tempo, aquele que invocamos quando precisamos de amadurecimento, maturidade, disciplina, razão, ordem...

Muitos vêem este planeta como restritivo, mas isso é porque nem sempre estamos preparados para a realidade, as regras e os limites necessários em nossas vidas, não é?
Rege os signos de Capricórnio e Aquário. Ano especialmente bom para amadurecer planos, correr atrás de seus projetos e sonhos, ir à luta! Evoluir com os pés no chão é a palavra de ordem!  Se plantou o bem, é um ano para reconhecimento de seus esforços, concretizações  à vista! Este planeta nos chama à consciência, às responsabilidades - e, claro, às consequências de nossos atos!

Astrologia Chinesa - teremos a Serpente como regente de 2013.

 Este signo tem caractéristicas bastante típicas, como a intuição, a sagacidade, mas também a manipulação das pessoas e um certo gosto pela vingança... é preciso atentar para não exagerar na dose, não se irritar demais, não esperar demais do outro - a fim de não gerar decepções! A Serpente encanta, hipnotiza, chega onde quer, mira muito bem e examina o terreno antes de "dar o bote" - aproveitemos estas características na vida profissional, principalmente, acertando nossas escolhas, e dando o melhor de nós em prol de nossos ideais!

Numerologia - o número do ano é 6 (soma de 2+0+1+3).

Período propício para dedicar-se á família, assuntos afetivos, relacionamentos pessoais em geral. Cultive a harmonia, as amizades, o amor! Ano muito bom para artistas e todos aqueles que utilizam a criatividade em seu dia-a-dia.
  
Tarô  - "Os Enamorados", seu sexto Arcano Maior

Apesar do nome desta lâmina nos remeter diretamente aos relacionamentos pessoais, amores e afins, não é só disso que este Arcano fala!
Olhando para a imagem tradicional dele, temos um jovem, entre duas mulheres, e um anjo apontando sua flecha para uma delas.
Aqui temos a necessidade - ou melhor, a oportunidade! - de fazer escolhas, de olhar bem para os caminhos que se abrem à nossa frente, e olhar dentro de nós mesmo, sentindo  qual devemos escolher.
É o livre-arbítrio que a vida nos presenteia,  para tomarmos as decisões necessárias para nossa realização.
Mas, claro, é preciso ter consciência, buscar a clareza, trabalhar a ansiedade, não se deixar levar por intrigas... pois ninguém é 100% vacinado contra a insegurança, as inquietudes, as dúvidas constantes, as mudanças de humor...
É um ano em que será preciso ter muita confiança, fé mesmo! E saber que a colheita vem, de uma forma ou de outra...
Gosto muito de uma frase do Paulo Coelho, que diz: "Somente quando você tiver coragem de trilhar o próprio caminho, seu caminho se revelará para você."
Ah, e claro, como mencionei por alto na parte da Numerologia, é um ano propício para as artes, a beleza, a criação, o amor, os encontros... ai, ai...

***************************************************************************
Para a cidade de Jacareí / SP

Acerca de nossa cidade, como todos os anos, tirei um par de Arcanos para cada tópico:
-        Saúde:  é estranho, vejo esta área “isolada”, com uma pessoa em especial tentando tocar projetos, com mãos de ferro! Mas pouquíssimas pessoas realmente engajadas, tendo destaque para só uma...  Possíveis investimentos na saúde do idoso, projetos sendo ampliados, mas tudo devagar, sem a real urgência que sabemos ser necessária!
-   Educação: aqui, saiu uma carta de instabilidade, de busca por soluções, mas através da experimentação. Com certeza, mudanças virão, mas não esperemos que o governo acerte suas escolhas logo de cara... melhorias no segundo semestre, com novos cursos e oportunidades oferecidos no município.
-        Desenvolvimento: neste ano, mais investimentos na aparência da cidade, revitalização de praças, tudo que estiver ligado a “beleza”, terá destaque especial. Bons investimentos na habitação e empreendedorismo jovem também. Empresas gerenciadas por mulheres terão um crescimento significativo! Ainda há uma certa insegurança, dúvidas, pairando sobre a instalação das novas indústrias na cidade... talvez ocorram alguns atrasos, mudanças de planos... as coisas tendem a se estruturar melhor em 2014. Muita falácia,  muito planejamento, mas pouca ação...
-     Cultura: ano de boas escolhas, decisões rápidas, projetos curtos e certeiros. Mostras chegando, eventos incentivando a intelectualização!
-     Esportes: se fizerem mudanças, tem tudo para ser um ano de muitas conquistas! Mas é preciso mudar estratégias, políticas e lideranças. Tem coisas “travando” o desenvolvimento dos atletas da região...
-        Sobre a gestão do prefeito reeleito: ele fechou seu ciclo, e a conclusão de projetos pendentes ainda há de acontecer. Porém, haverá certa estagnação, muita burocracia para tocar coisas em que acredita, e que a população necessita “pra ontem”, principalmente no que toca a geração de renda e saúde. Diria que ele deve tomar muito, mas muito cuidado para não se meter em confusões com a Justiça, precisa ficar de olhos bem abertos para não meter os pés pelas mãos ao tentar antecipar verbas e não confiar cegamente em colegas que lhe ajudaram no passado...
-        Sobre a Câmara e suas mudanças na última eleição: puxa, ainda há mudanças a ocorrer! Apesar de novos integrantes, o Legislativo ainda caminha a passos lentos, e não aconselho as pessoas a se iludirem, achando que tudo vai mudar da noite para o dia... Mudanças benéficas virão, mas ainda vai um tempinho para a casa entrar em ordem... Ao menos, a comunicação será mais assertiva, parece que a educação predominará mais, a capacidade de expressão e lideranças naturais virão à tona a partir de Maio.  No segundo semestre, mais idéias novas, um cuidado maior com a população, com questões envolvendo famílias, apoio psico-social, e afins.

Tirei um par de cartas como “conselho” para os moradores e para o governo:

-       Munícipes: hora de exigir as mudanças tão pregadas nas eleições! Muita água pode rolar, mas está nas suas mãos exigir que se cumpram as promessas! E é um ano excelente para ser ouvido! Ano de autos e baixos, que podem ajudar num amadurecimento político, que começou em 2012.
-        Governo: hora de separar o joio do trigo, de pesar melhor as atitudes a ser tomadas, de investir em planejamento urbano e tudo o que for “palpável”. Ano de trabalhar duro, pois instabilidades virão. Tendo os pés no chão e não tentando seguir por atalhos arriscados, tem tudo para ser um período de mudanças positivas.


Anita La Fey
Taróloga, reikiana, pesquisa também sobre Astrologia, Numerologia e Misticismo

5 comentários:

  1. Muito inspirador as suas previsões amiga! Inda mais para um ano que se inicia sob forte pensamentos e energia concentrada da população mundial com relação ao fim do mundo. E com o Universo acoisa é bem assim: peças e terás! rsrsrs
    Mas a história nos mostra que os tempos mais difíceis aconteceram quando todos pensavam estar tudo bem.
    Parabéns e bom princípio de ano novo para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo!!!! Lindo Ano para vc e sua familia!!!

      Excluir
  2. Faz pra cidade de Montreal tb, faz favor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drika! Mande suas perguntas por email ou Face, flor! ;-) Bj!

      Excluir
  3. minha irmanita arrasando novamente...=]

    ResponderExcluir