Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Prognósticos para 2022! Vale do Paraíba

Continuando o post anterior... 


Sobre o Vale do Paraíba: fiz a leitura utilizando o baralho cigano Petit Lenormand


Cidade: Jacareí
Será um ano de finalizar obras importantes, de criar raizes, deixar a marca da gestão. Ano também de expansão tecnológica e melhor comunicação. (Árvore e Carta)
  • Saúde: saiu a carta do Navio, que mostra mudanças, desbravamento, buscar novos rumos, mudar de direção para melhorar e evoluir. Logo, revisões devem ser feitas, e talvez sejam trazidas experiências de outros locais para aprimorar o trabalho que vem sendo desenvolvido.
  • Educação: Ano de parcerias e concretizações. Certamente parcerias privadas bem sucedidas. Possíveis mudanças estruturais que serão destaque para a pasta.
  • Cultura: interessante que saiu a mesma carta para Jacareí e SJC, a Montanha. Ela fala de grandes desafios, e da necessidade de pessoas capazes de os transpor, idealistas. 
  • Esportes: Primeiro semestre mais complicado, mas depois arriscaria falar sobre início de novas atividades, que ainda não existem na cidade, expansão, novidades vindo.
  • Emprego: saiu a carta dos Jardins, que é excelente! Ano de expansão, abertura de vagas, profissionalização. Mas também mais pessoas saindo da clandestinidade e empreendendo.

Cidade: São José dos Campos
Ano de parcerias e colher frutos de decisões acertadas (Estrelas + Anel)
  • Saúde: Práticas mais assertivas, maior organização. É como se houvesse um amadurecimento deste setor, revisando seu quadro e sua atuação. Será muito benéfico e melhor sucedido em 2022.
  • Educação: Tecnologia, portas se abrindo para investimentos na Educação na cidade. Programas de intercâmbio crescendo, mesmo com toda essa questão pandêmica. 
  • Cultura: Como disse na previsão para Jacareí: "grandes desafios, e da necessidade de pessoas capazes de os transpor, idealistas.". No caso de SJC, temos um cenário também muito propício para a literatura no próximo ano.
  • Esportes: se vê claramente alguma atividade ou atleta de SJC alçando vôos mais distantes... saiu uma combinação de uma figura masculina viajando, levando o nome da cidade além-fronteira. E muitas parcerias, também.
  • Emprego: ano para as mulheres empreenderem e crescerem em SJC. Atividades típicas femininas terão maior destaque.

Cidade: Taubaté
Hora de procurar apoio não só entre aliados, amigos próximos, mas também fora do Município. Parcerias estão bem vindas, ampliação do diálogo do governo.
  • Saúde: Excelente ano para esta pasta. Sol + Estrelas! Queria esta combinação na minha vida... risos.... Destaque para boas práticas, estará em evidência, servindo de referência. As estrelas trazem mérito para boas políticas que serão implantadas.
  • Educação: Será um ano de iniciativas curtas e eficientes, programas de incentivo a leitura seriam minha dica de sucesso no ano.
  • Cultura: a carta do Urso traz muita vontade de agir, de abraçar tudo ao mesmo tempo! Cuidado para não se precipitarem ou abraçarem mais projetos do que têm condição de tocar neste ano... eventos gastronômicos em alta.
  • Esportes: não será um ano muito fácil para Taubaté nesta área, mas haverá muito aprendizado, serão abertas portas para desenvolvimento a curto e médio prazo.
  • Emprego: 2022 chega um pouco mais estável. Não será um ano "uau" para a geração de empregos, mas saíram 2 cartas que falam de estabilidade, de prumo... só cuidar para não estagnar!

Pessoal, excelentes festas, e um 2022 com renovação de esperanças, a vcs e todos que amam!

Forte abraço,

Anita La Fey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário