Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

sábado, 17 de dezembro de 2016

Prognósticos para 2017

Mundo
2017 será regido por Saturno, o temido – para mim, está mais para incompreendido... – planeta da Astrologia.
Saturno é aquele que fala da dificuldade, da lentidão, do amadurecimento, do tempo... e por isso é tão mal visto e compreendido. Afinal, quando plantamos guerra, o tempo de Saturno é implacável, e não colheremos rosas vermelhas...
Na mitologia grega, é Chronos, senhor do tempo. Sabedoria e Maturidade são palavras-chave aqui.
Em 2016, tivemos a regência do Sol, trazendo um tanto de egocentrismo, individualidade e necessidade de brilho individual, e agora é hora de acertarmos as contas referentes aos nossos atos, com uma tendência a atitudes mais sérias, mais austeras e até mesmo econômicas!
Saturno pede para poupar, para ter um olhar mais crítico e até mesmo severo sobre os fatos. Chega de ilusões! É hora de atentar para a realidade, a nível mundial.

Brasil
Trazendo esta tendência à situação político-econômica do Brasil, no ano do Sol, muita coisa foi descoberta, muita sujeira debaixo dos tapetes veio à luz. No ano de Saturno (aliás, inicia-se o grande ciclo de 36 anos regido por Saturno...), começarão as punições reais, o grande circo midiático dará lugar à nua e crua realidade, ao amadurecimento de uma nação – por isso Saturno é tão temido! Pois ele faz o papel do pai que já orientou no passado, e agora vem cobrar o que você fez com tudo que aprendeu e recebeu. E quem deve... tem mais é que temer mesmo! Mais cabeças rolarão, instabilidade econômica, processos dolorosos, tramas estratégicas... mais do mesmo, porém com uma intensidade ainda maior! E as pessoas mais atentas, mais interessadas, se informando mais!
Mas por outro lado, também traz à tona nosso lado realizador, traz a solidificação de nossos projetos. Se levarmos em conta alguns aspectos que teremos com Urano neste ano, tudo que for criativo e inovador, terá grande destaque e maiores chances de sucesso. Criatividade, jogo de cintura, humildade e persistência (muita persistência!) serão a base de quem queira sobreviver com dignidade a este ciclo.

Numerologia e Tarô

Vamos brincar de fazer continhas? Rsrs
2017 =>  2 + 0 + 1 + 7 = 10.  Reduzindo 1 + 0 = 1
Assim, na Numerologia, temos um ano regido pelo número 1.
E o que isso significa? Novos caminhos!
Oportunidades, necessidade de inovar, de caminhar, de ter iniciativa, de empreender!
Se unirmos isso aos panoramas astrológicos do ano, temos a confirmação da necessidade de ser original e inventivo para crescer e prosperar num ano regido por Saturno. Mas tudo com sabedoria e persistência, e através de atitudes corretas, coerentes, calculadas.

No Tarô, eu já viajo um pouco mais...


O Arcano numero 1 é o Mago, que traz a abertura a novas “aventuras”, a explorar novos dons, à informalidade (o mercado informal tende a crescer muito em 2017!), ao início de projetos.
Mas antes de reduzir a um único dígito, temos o resultado 10 – que é a carta da Roda da Fortuna. Este Arcano traz mudanças repentinas em nossas rotinas, traz os movimentos naturais da vida, traz as fiandeiras costurando nosso destino e mostrando que nada permanece para sempre onde está... os reis caem, os peões sobem, depois caem novamente para os reis retomarem seu posto. E assim sucessivamente...
Ou seja, será mesmo um ano de altos e baixos, de mudanças, de quedas e ascensões surpreendentes.

Indo mais além, é o ano 17, então considero aqui o Arcano da Estrela como um conselho para todos nós: tenhamos mais Amor no coração. Tenhamos Esperança. Ajamos com harmonia sem querer prejudicar o próximo.  Ajamos com mais leveza.  Ouçamos nossa intuição! Criatividade, Beleza, Leveza para equilibrar um ano pesado, mas com bons resultados aos que se prepararem e merecerem!

Bj e um 2017 cheio de Amor e Aprendizados a todos nós!

Anita La Fey.

Um comentário: