Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Happy Valentine's Day!

E hoje,em muitos países é comemorado o "Valentine's day", ou Dia de São Valentim, ou "Dia dos Namorados", mesmo. Mas na maioria dos lugares, a troca de presentes não vale só para casais apaixonados, mas também entre amigos, pois o importante é a celebração do Amor.

E de onde surgiu?
Mo século 3, o imperador Cláudio proibiu casamentos durante as guerras, acreditando que os soldados solteiros eram melhores combatentes. Porém, o bispo Valentim lutou contra as ordens deste imperador e seguiu celebrando casamentos às escondidas. Claro que foi descoberto... e Valentim foi preso e condenado à morte.
Durante sua clausura, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.
Há uma versão que conta que, durante o tempo que passou na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festa anual celebrada na Roma antiga em honra a deusa Juno e ao deus Pan.
Outra versão diz que na Idade Média, o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Na sua forma moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos, depois que Esther Howland vendeu US$ 5000 em cartões do Dia dos Namorados, uma quantia elevada na época. Desde aí, a tradição de enviar cartões continuou crescendo, e no século XX se espalhou por todo o mundo.
E você? Já demonstrou seu Amor por alguém hoje?

Bj,
Anita La Fey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário