Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Perdoe!!!

Olá, visitante!

Recebi este texto por email hoje, e quero partilhar com você!

É algo que sempre falo em consultas, principalmente nos assuntos afetivos: PERDOE!

Perdoar não é esquecer: isso é aminésia... certo? Concordo. Mas lembrar sem dor, sem ressentimento, apenas como um pedacinho da sua história, é infinitamente melhor, né? O seu ódio e o seu ressentimento são venenos que você tomará, esperando que o outro morra...

Bem, chega de blablabla, e vamos ao texto?


"Não existe cura sem perdão."  - Oliver Grahan

Quando você culpa os outros pelos seus problemas, você passa a dar a eles o controle sobre a sua vida. Liberte-se da sua própria ira, do seu ressentimento e você encontrará um espaço muito maior para a serenidade e abundância. Já é ruim o suficiente se alguém o feriu no passado. Existe, porventura, algum valor em permitir que essa pessoa continue a manipulá-lo e fazê-lo sofrer, ainda que à distância?

A sua melhor estratégia não é a de prolongar a sua dor ou expandi-la. A sua melhor estratégia é superar e colocar tudo isso no passado e o mais rapidamente possível. Não importa se essa pessoa merece ou não seu perdão; esse não é o ponto. O ponto é que você precisa perdoar a fim de adquirir controle sobre a sua vida de tal maneira que você possa viver de forma plena e abundante.

O seu perdão pode não fazer absolutamente nenhuma diferença àqueles que você perdoou e talvez eles nem sequer tenham consciência desse ato. Porém, para você, isso faz toda a diferença no mundo! Quando é você que está sentindo a dor, cabe também a você iniciar o processo da cura. Cure a ferida, libere perdão, liberte-se do câncer emocional que é o ressentimento e viva uma vida genuinamente abundante.

Nélio DaSilva


Espero que tenham gostado e que utilizem em seu dia-a-dia! É difícil, eu sei. Mas "simbora" tentar? 

Abençoados sejamos,

Anita La Fey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário