Olá, visitante! Este espaço é para conversarmos sobre Tarô e tantas outras ferramentas maravilhosas que podemos acessar para evoluir em nossa Jornada... Benvindo à bordo!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Os benefícios da Drenagem Linfática


Olá, leitores!

Segue uma matéria publicitária da Unimed (abaixo colocarei a fonte!), sobre os benefícios da drenagem linfática.
Quer sentir na pele?  Entre em contato comigo e agende seu horário!

*********************************************************************


Conheça os benefícios da drenagem linfática
Técnica auxilia na redução de inchaço, retenção de líquidos e relaxamento corporal



É fato, uma boa massagem ajuda a relaxar. E se você puder usar isso para diminuir o inchaço, reduzir a retenção de líquidos, ativar o sistema circulatório e até mesmo auxiliar no combate à celulite? Sim, isso é possível por meio da drenagem linfática, uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático para trabalhar de maneira mais acelerada, trazendo esses benefícios.

A drenagem linfática é uma massagem corporal que tem como principal objetivo auxiliar o organismo, em um processo natural, para eliminar as toxinas resultantes do trabalho do metabolismo e a drenar os líquidos que devem ser eliminados. Durante o processo, o profissional realiza a massagem por meio de movimentos rítmicos e de pressão leve, estimulando o sistema linfático a trabalhar mais rápido.

Para você entender melhor, o sistema linfático é responsável por regular o sistema imunológico, filtrar o sangue e remover as toxinas que podem prejudicar o organismo. Quando esse sistema fica lento ou ocorre algum tipo de bloqueio no seu funcionamento, o corpo acumula essas toxinas. Por isso, para que a drenagem linfática seja eficiente, o profissional deve fazer o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático.

Cada parte do corpo exige movimentos diferentes, porém todos devem terminar em algum gânglio linfático. Por exemplo, nas pernas, os movimentos são ascendentes, isto é, da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha. Já na barriga, o movimento deve ser feito até a virilha. E nos braços e tórax, o profissional deve direcionar os movimentos até as axilas.

A drenagem linfática também pode ser feita no rosto, dirigindo os movimentos para os gânglios linfáticos do pescoço. E o couro cabeludo também pode receber a massagem, principalmente na parte alta do crânio e um pouco mais abaixo em direção as têmporas.

Os resultados da drenagem linfática podem ser sentidos imediatamente, principalmente com a melhora do inchaço. Já no caso da celulite, os resultados irão depender do grau da celulite, além disso, é importante adotar novos hábitos para auxiliar no tratamento como alimentação adequada, redução do estresse, parar de fumar, entre outros.

Fonte: Divulgação Unimed SJC 


Nenhum comentário:

Postar um comentário